Notícias

1 24/02/2021 11:18

A partir do próximo dia 15 de março as aulas serão reiniciadas para os estudantes de quase duas mil unidades escolares da Bahia. As atividades, inicialmente, serão 100% remotas, ainda, por conta dos cuidados que devem ser adotados em momento de pandemia. As aulas presenciais seguem suspensas e não têm previsão de retomada. 

Para detalhar o funcionamento de um período que envolve, de forma inusitada, dois anos letivos, o titular da Secretaria de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24/2), quando foi apresentado o plano estratégico.

De acordo com o secretário, neste primeiro momento, as atividades acontecem em três datas. No dia 1º de março começa a preparação dos profissionais da educação. Na semana seguinte, será iniciada a jornada pedagógica Paulo Freire, que vai fechar o ciclo de planejamento e preparação da rede estadual. Já no dia 15 de março, as aulas, de forma remota, são iniciadas.

O planejamento da SEC vai trabalhar com dois anos letivos: de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Para isso, a carga horária foi estendida e as aulas serão de segunda-feira a sábado.

Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.