Notícias

1 15/01/2021 11:59

Rui Costa diz que unidades serão destinadas a vítimas menos graves do coronavírus

A Bahia disponibilizará 30 leitos nas unidades de saúde para receber pacientes amazonenses em tratamento da Covid-19. O governador Rui Costa afirmou hoje (14), nas redes sociais, que ligou para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida pelo estado em relação à pandemia. 

"Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros", destaca Rui. 

Para realizar o transporte destes pacientes, de estado menos grave, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. Segundo o governador, foi determinado ao secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos.

Houve uma explosão do número de infectados pelo coronavírus no estado nos últimos dias, o que levou o número de sepultamentos em Manaus a crescer 193% em um mês. Com o aumento súbito da demanda, os hospitais vivenciam um colapso na rede de atendimento e falta de oxigênio para tratamento da Covid-19.

Fonte: Metro 1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.