Notícias

1 15/01/2021 08:50

  Prevista para a próxima quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em Salvador começará pelos grupo prioritários, com idosos com mais de 75 anos e trabalhadores da  Saúde. Também serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos que vivem em asilos e indígenas. No entanto, a prefeitura se preocupa com possíveis fraudes e pessoas tentando furar a fila da vacina contra o coronavírus. É o que relatou o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, em entrevista a Mário Kertész hoje (15), durante o Bom Dia com Mário Kertész da Rádio Metrópole.

  "Eu sou um trabalhador da Saúde. Um agente de limpeza que trabalha em hospital é um trabalhador de saúde. Está no hospital e sofrendo todos os riscos. Como a gente já mapeou e está com 103 mil pessoas, qual documento deverá ser apresentado para o trabalhador da saúde se vacinar e como faremos isso para evitar fraudes? Muitas pessoas estão desesperadas e, infelizmente, tentarão fraudar o sistema. A gente tem que se preparar para isso", disse o gestor.

 Uma reunião entre ele e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, está prevista para esta sexta para tratar do tema. 

 

Fonte: Metro1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.