últimas notícias

Notícias

1 27/11/2020 11:03

O prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã desta sexta-feira (27/11), durante coletiva, que não haverá carnaval em Salvador em 2021 até que alguma vacina contra coronavírus esteja à disposição da população. Segun o prefeito, ainda não há data prevista para ocorrer em 2021.  "A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil se unam para um eventual calendário. Agora, nem eu, nem Bruno [Reis], nem ninguém pode estabelecer uma data, porque essa data dependerá da vacina", disse o prefeito. 

ACM Neto disse que esperou até o final de novembro para saber se teria alguma ideia do prazo para a vacina. "Ninguém será irresponsável de marcar uma data para o Carnaval sem ter essa clareza", repetiu. "Não teremos Carnaval em fevereiro. Qualquer outra coisa é especulação, é boato". 

Leitos Covid-19

A prefeitura de Salvador vai remobilizar leitos exclusivos para covid-19 e vai enviar para a Câmara um projeto de lei que permita a reativação dos leitos para que a taxa de ocupação máxima permaneça em 60%. A atual taxa é de 71%.  "A prefeitura vai trabalhar com a meta de no máximo 60% dos leitos. O projeto será encaminhado para a Câmara para oficializar essa referência de 60%, o que vai permitir a reativação de novos leitos caso seja necessário para manter essa meta", explicou o prefeito. *Com G1, Bahia ba e Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.