últimas notícias

Notícias

1 23/11/2020 21:40

Após muitos moradores da região do Vale do Jiquiriçá e de outras partes do nordeste ficarem preocupados e bastante curiosos por conta de uma luz semelhante a um farol que brilhou forte no céu durante o final da tarde desta segunda-feira (23), onde várias teorias foram levantadas pelos internautas, como por exemplo, a aparição de um óvni, um balão em chamas e até mesmo de um cometa fazendo um rasante em nosso planeta.

O mistério foi desvendado ainda no início da noite, onde segundo informações, o clarão que deixou inúmeras pessoas aflitas ou no mínimo interessadas, o fenômeno nada mais foi do que um foguete que foi lançado pela China com destino a lua. Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

O clarão avistados por várias pessoas se tratou de uma reação provocada pela expulsão dos gases de queima, que dão o chamado “empuxo” para que um foguete possa sair da terra.

A passagem do foguete também pôde ser vista em estados como Piauí, Rio Grande do Norte.

 

Da Redação Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.