Notícias

1 20/11/2020 15:36

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas orientações contínuas sobre os medicamentos contra Covid-19 para desaconselhar o uso do antiviral remdesivir para tratar pacientes hospitalizados, independentemente da gravidade da doença.

De acordo com a atualização, publicada na revista médica BMJ na quinta-feira, as evidências atuais não sugerem que o remdesivir afete o risco de morte por Covid-19 ou necessidade de ventilação mecânica, entre outros resultados importantes.

A nova atualização da OMS ocorre cerca de um mês depois que a empresa Gilead Sciences, fabricante do remdesivir, anunciou que a Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, aprovou o remdesivir para o tratamento da infecções pelo novo coronavírus. A droga se tornou o primeiro tratamento para coronavírus a receber a aprovação do FDA.

A OMS reuniu um painel internacional de 24 especialistas e quatro sobreviventes da Covid-19 para revisar os dados e fazer recomendações. A recomendação contra remdesivir foi baseada em dados de quatro ensaios clínicos randomizados, incluindo 7.333 pessoas hospitalizadas com Covid-19. CNN Brasil







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.