Notícias

1 27/10/2020 18:32

Nesta terça-feira (27) o Juiz Luís Henrique de Almeida Araújo da 36° Zona Eleitoral em Amargosa publicou a sentença, a qual julgou improcedente o pedido feito pela COLIGAÇÃO UNIDOS POR UMA AMARGOSA MELHOR.

Nos autos consta que: “a coligação representante prontamente se opôs a realização dos debates nos moldes propostos, tendo requerido que o debate fosse realizado em conjunto com as demais mídias locais (e não exclusivamente pela vale FM) que já haviam procurado a coligação para consultar a possibilidade de comparecimento em tais eventos, bem como que as perguntas fossem feitas apenas de um candidato para outro de modo que seria impossível que fosse dispensado a um ou outro candidato acesso prévio ao que seria perguntado”.

A emissora Vale FM em sua defesa, apresentou documentos que comprovaram o acordo entre as partes, provando que todos estavam cientes das datas dos debates, e que não houve objeção na escolha das datas e regras dos debates e constando assinatura nas atas e o recebimento das regras do debate. O que foi prontamente verificado pelo Juiz que confirmou a veracidade dos fatos.

Além disso consta na sentença que “as propostas encampadas pela coligação representante evidenciam baixo nível de razoabilidade, notadamente a que diz respeito à realização do debate em conjunto com as demais mídias locais, por ser difícil de ser viabilizada." "Entretanto, o fato da coligação representante ter apresentado inconformismo quanto às regras após a formalização do acordo, não significa que os candidatos estejam obrigados a comparecerem aos eventos, pois nada obsta que, mesmo o acordo ter sido sedimentando, o grupo político avalie a inconveniência política de participar do evento, o que parece ter ocorrido. É possível, portanto, desistir dos eventos, ainda que tenha havido acordo."

Sendo assim a Emissora Rádio Vale FM informa que está mantido o Debate do dia 12 de novembro e acontecerá conforme regras acordadas entre as coligações , caso algum dos candidatos decida não comparecer ao evento será necessário apresentar previamente um ofício à Emissora para avaliação sobre a possibilidade de converter o Debate em Entrevista.

A emissora Vale FM reforça mais uma vez o compromisso na construção da democracia em nosso país, com muita responsabilidade de forma justa, igualitária e transparente, e assim prevalencendo sempre o respeito. 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.