Notícias

1 22/10/2020 12:00

Nesta quinta-feira (22) o promotor Eleitoral Ailson de Almeida Marques emitiu um parecer favorável a Emissora Vale FM. No parecer o Promotor Eleitoral colocou-se favorável ao indeferimento da solicitação feita pela coligação “UNIDOS POR UMA AMARGOSA MELHOR” que solicitou a proibição da realização do debate na Emissora.

Em seu parecer o promotor Eleitoral expos que: “Da análise dos autos, não se verificam indícios de que a representada tenha perpetrado qualquer conduta no sentido de “beneficiar de algum modo a coligação rival, seja conferindo acesso antecipado às perguntas formuladas, seja conferindo alguma discricionariedade na deliberação de situações como direito de resposta e outras”.

Consta ainda no documento que não há indícios de irregularidades na conduta da Emissora, pois todas as regras para o evento encontram-se listados na ATA da reunião. “Irregularidades assinaladas a pretensão do representante se sustenta, porque não se pode fazer um juízo com base em meras ilações sem demonstração concreta das alegações”.

O promotor eleitoral ainda ressaltou que: “o candidato tem a faculdade de não participar de eventos que julgue prejudicial a sua campanha, não sendo lícito cercear a vontade dos candidatos que pretendem participar dos eventos do caráter do citado nos autos”.

Agora é preciso agurdar o parecer com a decisão do Juiz Eleitoral da 36° Zona Eleitoral, Dr. Luis Henrique de Almeida Araújo para a confirmação, ou não da realização do debate.

A Emissora Rádio Vale FM reforça mais uma vez o compromisso na construção da democracia em nosso país, com muita responsabilidade de forma extremamente justa, igualitária e transparente, e assim prevalecendo sempre o respeito.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.