Notícias

1 23/09/2020 09:01

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo conglomerado de empresas Johnson & Johnson, em uma parceria entre os Estados Unidos da América e Bélgica, será testada em Salvador. A informação foi confirmada pelo médico infectologista Carlos Brites, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que vai coordenar os estudos no estado.

A expectativa é que o número de pessoas que vai participar dos testes seja definido na primeira semana de outubro, quando serão divulgados os protocolos de recrutamento dos voluntários. Em Salvador, a vacina vai ser aplicada no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Nós teremos um centro, pelo menos, aqui em Salvador, que deverá recrutar os pacientes assim que receber a autorização da companhia para tanto. Haverá uma divulgação detalhada e ampla para toda a sociedade. Assim que esses dados estiverem disponíveis e autorizados pela patrocinadora”, disse o infectologista Carlos Brites.

O imunizante já está na terceira fase de testes, quando já pode ser aplicado em larga escala em humanos. No Brasil, sete estados participaram das pesquisas. Em todo o mundo, 60 mil pessoas devem participar do estudo como voluntárias.

 

Fonte: G1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.