Notícias

1 14/09/2020 16:11

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e a Campanha Nacional de Multivacinação vão acontecer entre os dias 5 e 30 de outubro. O objetivo, de acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), é atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. O dia "D" de divulgação e mobilização nacional será em 17 de outubro.

Uma das metas da ação é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas. O público alvo são as crianças com menos de 5 anos.

Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com vistas à redução do risco de transmissão de doenças imunopreveníveis, assim como das taxas de abandono do esquema vacinal. 

Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde e a Sesab destacam a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, como entre a população.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.