Notícias

1 13/08/2020 10:26

A cidade de Shenzhen, na província de Guangzhou, no sul da China, encontrou traços do novo coronavírus em amostras de um lote de asas de frango congeladas importadas do Brasil.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela imprensa local. O Centro de Prevenção e Controle de Doenças garante ter encontrado os restos na superfície de uma amostra deste produto — e que os testes de ácido nucleico que foram realizados deram positivos, segundo o jornal estatal chinês Global Times.

Como resultado, todas as pessoas que poderiam ter tido contato com o produto em questão também tiveram que passar por testes, que até o momento foram negativos. Além disso, todos os lotes do produto contaminado que já foram vendidos foram rastreados e confiscados pelas autoridades, acrescentou o jornal.

A agência recomendou que os consumidores sejam cautelosos ao comprar carne e frutos do mar importados e tomem “precauções para reduzir o risco de infecção”.

Este não é o primeiro caso dessas características na China, já que ontem, na cidade de Wuhu, pertencente à província de Anhui, também foram encontrados vestígios da Covid-19 nas embalagens de camarão importado do Equador, enquanto em uma cidade portuária da província de Shandong, foram detectados vestígios nas embalagens de peixe congelado. Em 10 de julho, a China suspendeu as importações de camarão branco congelado de três empresas equatorianas.

Segundo informações da CCTV, todas as lojas da cidade com mercadorias relacionadas foram fechadas. Informações Jovem Pan News







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.