Notícias

1 13/08/2020 09:15

Os cavaletes foram postos com o intuito de organizar as filas da Caixa Econômica para recebimento do auxílio emergencial

Ouvintes da Rádio Vale FM, entraram e contato com nossa redação e,  reclamaram dos cavaletes deixados ao longo da Rua Riachuelo, no centro de Amargosa. O local tem uma grande concentração comercial na cidade, o que promove uma maior circulação de pessoas e veículos.

Nos últimos meses foram colocados cones e cavaletes sinalizadores ao longo da rua, sendo o principal objetivo delimitar o espaço e organizar o atendimento na fila para recebimento do auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal.

No entanto, muitas pessoas têm reclamado, pois os cavaletes não são retirados mesmo depois que os atendimentos são finalizados pela agência.

As pessoas que precisam estacionar o veículo encontram muita dificuldade, já que não sobrou espaço na via, prejudicando, principalmente os deficientes físicos que buscam acessibilidade.

É solicitado por parte da população que os órgãos responsáveis pela organização das filas na agência faça a retirada dos cones sinalizadores após o atendimento das pessoas.

Nossa equipe de jornalismo procurou a Prefeitura Municipal de Amargosa que em nota esclareceu que:

“Em meio à covid-19, a Prefeitura Municipal de Amargosa tem buscado atuar de forma prudente e pensando no bem estar e na saúde da população. Entendendo a saúde como direito de todos e todas, a gestão municipal vem adotando uma série de medidas para evitar aglomerações, sobretudo, em locais onde há ampla circulação de pessoas, como é o caso da Rua Riachuelo, no Centro da cidade.

Em resposta a ouvintes da Rádio Vale FM, é sabido que a Caixa Econômica, por se tratar de um banco social em que cidadãos amargosenses têm ido com frequência principalmente para o saque do auxílio emergencial do Governo Federal, requer uma atenção prioritária no sentido de organizar a fila de acesso à agência e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Por sua vez, a estrutura montada com cavaletes, cones e fitas zebradas no entorno do banco não é de fácil retirada, o que inviabiliza a remoção diariamente. As pessoas começam a chegar para a fila muito antes da abertura da agência, às vezes até de madrugada, o que torna inviável uma logística de reposição diária da estrutura.

Entendendo a necessidade de intensificar os cuidados contra a covid-19 e para garantir a segurança das pessoas, a Prefeitura Municipal de Amargosa pede a compreensão de condutores de veículos que porventura precisem trafegar pelo local. Antes o material se estendia até a altura do Correios, agora se limita apenas às imediações da Caixa. Se cada um fizer sua parte, logo venceremos esta crise sanitária. Vamos juntos contra a covid-19.”

Da Redação Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.