Notícias

1 17/04/2024 11:31

Municípios em situação de emergência ou calamidade, receberão nesta quarta independente do NIS

Nesta quarta-feira (17), os beneficiários do novo Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 1, começam a receber a parcela de abril da Caixa Econômica Federal. Moradores de 98 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, independente do NIS, receberão o pagamento nesta quarta. 

Com o novo adicional, o valor médio do benefício sobe de R$ 600 para R$ 680,90. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem. A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso que será destinado a pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca artesanal e não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes). Mudança estabelecida pela Lei 14.601/2023. 

Juntamente com a parcela de abril, o Auxílio gás também será pago nesta quarta-feira às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 1.
 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.