Notícias

1 29/07/2020 14:46

O município de Brejões ganha mais um reforço no combate ao mosquito Aedes Aegypti: o carro “fumacê”. O Aedes Aegypti é o mosquito responsável por doenças como a Dengue, Chikungunya e Zica. O carro fumacê seguirá programação nos bairros da sede, no Distrito Serrana e em localidades da Zona Rural.

A antecipação da vinda do carro foi uma solicitação do prefeito Sandro Correia quando esteve cumprindo agenda e em reunião na Secretária de Saúde do Estado da Bahia que, dentre outras conquistas, conseguiu também uma NOVA AMBULÂNCIA para Brejões. O carro seguirá uma programação nos bairros da sede, localidades da zona rural e no Distrito Serrana.

A Vigilância Epidemiológica de Brejões divulgou algumas orientações à população:

✅ Deixar portas e janelas abertas no momento em que o “fumacê” passar para que o produto tenha eficácia no combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zica.
✅ Criadores de pássaros devem cobrir as gaiolas e depois trocar a água e o alimento para evitar a mortalidade dos pássaros.
✅ O carro “fumacê” irá passar em dias alternados, em dois momentos diferentes: pela manhã, a partir das 5 horas e à tarde, entre às 16h30 e 17 horas.

 A adoção de hábitos domésticos pela população também é uma forte aliada contra a proliferação do mosquito: desentupir calhas, limpar quintais, tampar tanques e caixas d'água, dentre outras atitudes por exemplo.

 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.