Notícias

1 10/07/2020 17:39

O Dia da Pizza é comemorado nesta sexta- feira (10) de julho. Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros.

Pizza é um prato de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. No Brasil, existem até pizzas doces.

Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses.

Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

Origem do Dia da Pizza

 A data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Para comentar sobre esse assunto a Vale FM 102.3 Emissora da RBR Rede Baiana de Rádio recebeu em seus estúdios no programa Estação da Música, comandado pelo DJ Marcelo Paulista o Sr. Santana conhecido popularmente como Bidinho, especialista em pizzas artesanais.

Na ocasião Santana contou que a 19 anos atua no São João de Amargosa-BA, mas a sua trajetória com a pizza começou a muito tempo em São Paulo com dois amigos em um restaurante no Bairro da Lapa e desde então se dedica a levar o melhor sabor ao seu público. Para alegria dos Amargosenses o “Pedaço Paulista” comandado por Santana está instalado em Amargosa atualmente atendendo exclusivamente por delivery.

      

  

 

 

Da Redação







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.