Notícias

1 09/07/2020 10:30

Cristina Pita

A  Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Santo Antônio de Jesus, ultrapassou a marca de mil atendimentos realizados. A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Andrade, nas redes sociais. "Não estamos falando só de números. Estamos falando de pessoas, de saúde, de atendimento de qualidade, de vidas!", comemorou.

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus inaugurou, em maio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que estava em obras há cerca de 10 anos. A UPA possui uma estrutura e está totalmente equipada. A unidade funciona 24h, atendendo pacientes de toda a cidade, inclusive aqueles com suspeita de Covid-19.

Com a UPA, o poder público municipal reforça a rede de cuidados, amplia as estratégias na luta contra a Covid-19 e qualifica os atendimentos à população no município.

A estrutura funciona 24 horas, sete dias por semana, e amplia o acesso de pacientes aos serviços de urgência e emergência, beneficiando moradores do município e da região. A expectativa é que os casos de baixa e média complexidade sejam absorvidos pela UPA, reduzindo a demanda nos hospitais do município, como o Luís Argolo, da Santa Casa de Miiserciórdia.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.