Notícias

1 07/07/2020 09:32

Um homem, que supostamente é morador de Cachoeira (a 110 km de Salvador), gravou um vídeo denunciando o Hospital São João de Deus, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, de não dar o devido atendimento médico à sua avó, de 85 anos, que acabou morrendo.

No vídeo, com mais de três minutos, o rapaz está desesperado e afirmando que a idosa "está morrendo" e que o hospital "não tem nada". "O hospital de Cachoeira tá aqui assim, a minha vó tá morrendo gente. Ó o que o médico fez. A minha vó tá morrendo no hospital de Cachoeira, não tem nada. Os médicos estão todos assim... [ela está] morrendo sem atendimento médico. Como é que acontece isso aqui? Cadê você Tato [prefeito da cidade]? Onde é que você tá? vai deixar minha avó morrer? Eu tô aqui no hospital de Cachoeira [está] sem nada aqui, não tem atendimento médico. Eu tô em desespero", mostrou a imagens.

O neto da idosa filma a unidade de saúde, que aparenta não ter pacientes e poucos profissionais aparecem nas imagens. Ao ir para a parte de fora do hospital, o homem grita para os moradores "Pessoal, vocês que estão aí fora, vem aqui, não tem médico. Tem uma senhora de 85 anos morrendo sem atendimento médico, não tem nada aqui em Cachoeira. Pra vocês veem como é que a pessoa morre", questionou novamente a situação do hospital.

Nas imagens, é possível ver que a unidade está quase vazia, sem pacientes na recepção e profissionais para atendimento. A direção da Santa Casa não se pronunciou sobre a situação.

VEJA

 

 

 

*Farol da Bahia

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.