Notícias

1 05/07/2020 22:54

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentaram, neste domingo (5/7), a morte de Martha Rocha, primeira Miss Brasil. A baiana tinha 87 anos e morreu, no sábado (4/7), em Niterói (RJ), onde morava.

No Twitter, Rui Costa escreveu que foi um domingo de notícias tristes, se referindo às mortes de Martha Rocha, das vítimas de um acidente de barco na Bahia, e do deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí.

"Dona da 'lenda das duas polegadas', a primeira Miss Brasil provou ao mundo que baianos e baianas não precisam se encaixar nos padrões para brilhar", disse Rui Costa sobre Martha.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou uma nota lamentando a morte da ex-Miss Brasil. "Crescemos ouvindo a história dessa ilustre baiana, símbolo de uma terra que passou a atrair os olhares do turismo mundial. Assim como Jorge Amado, João Gilberto e Dorival Caymmi, Martha Rocha foi muito importante na construção do imaginário baiano”, disse ACM Neto.

O prefeito ainda falou que Martha Rocha, ao ser eleita a primeira Miss Brasil, ajudou a projetar a Bahia internacionalmente. "Quero transmitir aos familiares de Marta Rocha a imensa gratidão que Salvador tem por ela, pela sua elegância e pelo que representou para a projeção internacional de nossa terra. Que Deus dê força a todos os seus parentes e amigos ".

 

G1

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.