Notícias

1 01/07/2020 15:40

O Programa Mesa Brasil Sesc entregou aos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Santo Antônio de Jesus um total de 8.313 quilos de alimentos estocáveis, doados pelas empresas Nestlê (5.934kg) e Grupo Big (2.379kg), que já começaram a ser distribuídos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação teve o apoio da empresa Rapidão Bahia que realizou o transporte sem custos.

- “Estamos muito felizes com essa parceria. O Mesa Brasil é uma grande iniciativa do Sesc e cumpre o papel extremamente importante em repassar esses alimentos que seriam desperdiçados por terem uma data de validade próxima, mas, que ainda estão em perfeita condição de serem consumidos. As famílias têm ficado muito gratas com esse auxílio durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).” – afirma o Secretário de Assistência Social, Lucas Santos.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que atua com coleta urbana de alimentos e itens de higiene e limpeza provenientes da doação de empresas da indústria, centrais de distribuição, supermercados e centros de abastecimento. Os itens arrecadados são destinados às Instituições cadastradas no Programa que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.

 

 

*Ascom







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.