Notícias

1 01/07/2020 10:17

Amargosenses que contraíram a Covid-19 têm relatado sofrerem discriminações por causa da doença causada pelo novo coronavírus, além de humilhações e vítimas de comportamentos agressivos. Os relatos partem principalmente de pessoas já curadas da doença. Entretanto pacientes suspeitos também afirmaram sofrer preconceitos e Bullying de familiares e amigos.  

Os relatos em sua maioria são de pessoas curadas no novo coronavírus que preferiram não se identificar. Em suas falas destacam a rejeição que estão sofrendo por conta do vírus.

“Eu mesmo já curada sinto muitos preconceitos, na verdade a partir do momento que entrei na estatística de suspeita, sofri muitas brincadeiras que machucavam, hoje graças a Deus estou curada, mas mesmo assim sinto muita rejeição”, afirmou uma mulher curada da Covid-19.

“O movimento da minha rua diminuiu bastante, até parentes meus que não tiveram contato com migo estão sofrendo preconceitos”, Comentou homem curado da Covid- 19.

Os relatos partem também de pacientes que entraram na estatística de suspeitos da covid-19.

“Eu fui motivo de brincadeiras na minha primeira tosse, no terceiro dia dos sintomas eu procurei o centro de enfrentamento da Covid- 19 e estou aguardando resultado, mais sinto preconceitos diariamente”, afirmou um jovem suspeito de ter contraído o vírus  

Todos os pacientes com Covid-19 precisam cumprir um período de 14 dias de isolamento. Depois disso, segundo o Ministério da Saúde, elas podem voltar ao convívio familiar e ao trabalho.

Muitos pacientes com a doença têm procurado acompanhamento psicológico para enfrentar o comportamento cruel recebido. No município de Amargosa a Prefeitura Municipal disponibilizou três números de psicólogos que atendem todos os cidadãos. Confira os números que também são Whatsapp (75) 98119-6049, (75) 98116-4311, (75) 98106-8439

 

 

 

Da Redação Vale FM  

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.