Notícias

1 30/06/2020 13:35

Os países da União Europeia (UE) aprovaram hoje (30/6) a reabertura das fronteiras a partir de amanhã, quarta, 1º de julho, aos turistas de 15 países. Moradores do Brasil, Estados Unidos, Turquia e Rússia por enquanto têm o acesso proibido.

A lista, que será revisada a cada duas semanas, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China, sob critérios de reciprocidade, informou o Conselho da UE em um comunicado.

Os países com viagens à UE proibidas foram escolhidos por não se enquadrarem nos três critérios traçados pelos europeus: que o número de casos por 100 mil habitantes seja inferior à média europeia no dia 15 de junho; que a tendência de contágios esteja estável ou decrescente; e que sejam respeitados critérios internacionais de testagem, vigilância, contenção e rastreio de novos casos.

EUA e Brasil, até o momento, são os dois países mais afetados pela pandemia: têm, respectivamente, 2,5 milhões de casos, com 126 mil mortes, e 1,3 milhões de casos, com 58 mil mortes.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.