Notícias

1 26/06/2020 10:38

Gatos e cachorros que estão nas ruas são atraídos pelo cheiro do resto de comida que ficam nas latinhas de alumínio entre elas está (Sardinhas, milho verde, ervilhas e de ração animal) que são jogadas fora.
O que causa um problema grave para os animais de rua, na tentativa desesperada de lamber as latinhas, muitos animais se machucam nas beiradas ou, pior, ficam com a cabeça presa e não conseguem se soltar sem ajuda humana.

As duas situações podem levar à morte, por infecção, fome, sede, afinal nem sempre tem um humano perto para ajudar.
Porém, um gesto super. simples e consciente pode resolver o problema: lavar as latas e amassar suas beiradas antes de jogá-las fora. É um cuidado que todos podem e devem ter, inclusive com latas de alimentos humanos, e que pode salvar a vida dos animais.

Segundo informações de entidades protetora dos animais de Amargosa- BA muitos animais em situação de rua, tem língua e focinho dilacerados por conta de latinhas de alumínio.

O ato de lavar as latas e condimentos que vão ao lixo, pode impedir que os animais rasguem as sacolas de lixo que normalmente fica a margem das vias.

As denúncias de maus tratos veio através de agentes da GCM e de membros de instituição que defendem os animais, as denúncias podem ser feitas no número 153 ou na Associação Amigos e Protetores dos Animais no Loteamento Santo Antônio, Rua A Número 141 em Amargosa-BA.

 

 

Da Redação Vale FM.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.