Notícias

1 26/05/2020 11:43

Ao conferir o compartimento de carga da carreta, os policiais encontraram quase 10.000 itens entre bolsas, calçados e peças diversas. A mercadoria sem documentação legal seria levada para Fortaleza (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de segunda-feira (25/5) uma quantidade expressiva de produtos diversos, sem documento fiscal, o que configura crime crime tributário e fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF em frente a unidade policial de Jequié, localizada no Km 677 da BR 116, no sudoeste baiano.

Por volta das 22h13 foi dada ordem de parada ao caminhão baú Scania/G 420, com placas das Minas Gerais. Inicialmente, foram solicitados os documentos dos veículos e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista de 42 anos, disse que era carga de álcool em gel. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização na carreta.

Dentro do baú, os agentes se depararam com 120 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis, bolsas. Todo o material estava estampado com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. O responsável pela mercadoria foi identificado e confessou ser o proprietário dos produtos, porém, relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra. Ao todo foram apreendidos 8 mil itens.

Dada às circunstâncias, o caminhoneiro confessou ser o responsável pelos produtos e relatou não possuir documento fiscal legal e comprobatório da compra. Informou ainda que levaria a carga para Fortaleza (CE).

O homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Receita Federal, em Vitória da Conquista, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Em menos de 24 horas, esta é a segunda apreensão de produtos falsificados realizado pela Delegacia de Jequié. No domingo, policiais rodoviários federais abordaram um veículo de carga e flagraram milhares de itens de produtos de procedência ilegal como sandálias, tênis, cuecas, baby dools, maquiagens, cosméticos, que ostentavam nas suas embalagens marcas conhecidas, porém com fortes indícios de falsificação.

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.