Notícias

1 08/04/2020 14:20

A Justiça e o Ministério Público estão direcionando recursos recuperados em operações contra a corrupção para o combate ao coronavírus. Segundo o blog de Fausto Macedo, no Estadão, nas duas últimas semanas, ao menos seis decisões judiciais reverteram para a Saúde cerca de R$ 2,5 bilhões devolvidos aos cofres públicos por meio de acordos com empresas e delatores.

Parte da verba já foi empregada para comprar respiradores pulmonares na Paraíba, luvas e máscaras para profissionais de saúde em Mato Grosso e testes sorológicos no Rio de Janeiro.

A previsão é que essa verba aumente nos próximos dias. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a aplicação na Saúde dos R$ 51 milhões encontrados dentro de malas no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), em julho de 2017, em Salvador. Além disso, o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou há 15 dias ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, um levantamento dos valores existentes em todas as contas judiciais do Brasil. Essas informações serão repassadas aos promotores e procuradores para que, em seus Estados, eles possam solicitar recursos para a Saúde.

Aras também recomendou a promotores e procuradores a reversão de recursos de acordos civis e penais para políticas de combate ao coronavírus.

Metro1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.