Notícias

1 31/03/2020 13:50

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou hoje (31), que a previsão para uma recuperação econômica no próximo ano depende do resultado de ações de contenção da pandemia e de redução do nível de incerteza.

"Nossa previsão de uma recuperação no próximo ano depende de como conseguiremos conter o vírus e reduzir o nível de incerteza", afirmou Georgieva, de acordo com o G1.

A declaração foi em conferência telefônica com ministros de finanças e presidentes de bancos centrais dos países do G20.

Na semana passada, a chefe do FMI havia apontado que este ano deve registrar uma recessão "pelo menos tão ruim quanto durante a crise financeira global, ou pior", no entanto, que uma recuperação ainda é esperada em 2021.

"Para chegar lá, é fundamental priorizar a contenção e fortalecer os sistemas de saúde – em todos os lugares. O impacto econômico é e será severo, mas quanto mais rápido o vírus parar, mais rápida e forte será a recuperação", destacou ela, na ocasião.

Metro1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.