Notícias

1 31/03/2020 09:40

Os caminhoneiros que circulam pela BA-099 receberão cuidados especial durante esta semana. Até a próxima sexta-feira (3), os profissionais que passam pela via receberão orientações de prevenção contra a Covid-19, além de terem suas temperaturas medidas.

De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), idealizadora da ação, eles também passarão por breve entrevista, com o objetivo de descartar que tenham contraído a doença, e serão presenteados com kits que contém suco de caixinha, bolo e biscoito salgado. 

Os caminhoneiros receberão ainda um folheto informativo com orientações sobre o novo coronavírus, principalmente com dados sobre prevenção ao contágio. A ação, que tem também parceria da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Agerba, ocorre no km 10 da BA-099 - onde estão também estão sendo realizadas as blitze sanitárias da PRE. 

O caminhoneiro Thiago Prazeres, que participou da ação, ficou contente com a atenção. “Acho muito importante a ação da concessionária. Precisamos ter conhecimento, saber se tem algum sintoma, e caso tiver, usar a máscara para não contaminar outras pessoas, além de se prevenir, lavar as mãos, tomar o cuidado, e também reforçar o recado de que aqueles que podem, que fiquem em casa”, opina.   

Segundo a CLN, a previsão é de que mais de 1.200 profissionais do transporte de carga sejam impactados pela campanha. “Esta é uma forma de mostrar que também nos preocupamos com o bem-estar e a saúde desse trabalhador que é fundamental para o abastecimento das cidades em todo o País”, diz o diretor-superintendente da CLN, Guilherme Hupsel.  

Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.