Notícias

1 24/03/2020 15:45

Muitos idosos da região do Vale do jiquiriçá estão preocupados com a prova de vida que já estão agendados para as próximas semanas.

Entretanto saiu no diário oficial da União que o compromisso anual dos segurados INSS, a prova de vida deste ano será suspensa, assim os seguradoras estão dispensados da perícia. Apesar da medida valer por tempo determinado, pode ainda ser prorrogado conforme o avanço da pandemia no país.

Os beneficiários deixam de ter temporariamente essa obrigação a isenção é válida somente pelo tempo em que a medida estiver vigente durante esse período. O pagamento do benefício deve ocorrer normalmente sem qualquer interrupção, aqueles que já cumpriram com a formalidade neste ano não vão precisar tomar nenhuma outra ação.

A suspensão terá duração de 120 dias contados a partir da data de publicação do decreto. A previsão de retomada do processo deve ocorrer em meados de setembro mas pode ser o prazo prorrogado

Todos os aposentados e pensionistas que, obrigatoriamente precisam fazer a prova de vida, deve aguardar a nova data, conforme a portaria número 373 de 16 de maio de 2020 publicada no diário oficial da União. Fonte: bxblue.com.br.

 

 

Da Redação Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.