Notícias

1 25/02/2020 10:23

O cuidado com as crianças e adolescentes é indispensável em qualquer época do ano entretanto em períodos festivos os riscos à segurança dos mesmos crescem consideravelmente, neste Carnaval o olhar atento as crianças deve ser prioridade.

Cuidados para crianças:

Fuja da multidão;

Prefira locais mais tranquilos, onde seus filhos possam curtir a folia à vontade e ao lado de outras crianças.

Mantenha a rotina ao máximo; 
Crianças precisam ter seus horários de sono e refeição respeitados, mesmo em períodos de festa e viagem. Caso contrário, elas ficarão irritadas e não curtirão a folia.

Cuide da alimentação;
O Carnaval não é desculpa para descuidar da alimentação dos pequenos. Esqueça as frituras, comidas gordurosas e industrializadas. Leve consigo porções de frutas, sucos e sanduiches leves para quando a criança sentir fome.

Prepare cartões de identificação;
É importante que a criança tenha consigo um cartão de identificação com os dados dos pais preso na roupa, nos bolsos ou até em uma medalhinha no pescoço.

Cuidados para adolescentes:

Se o seu filho já tem idade para curtir o Carnaval sozinho ao lado dos amigos, uma série de recomendações são necessárias.

Tenha uma conversa franca sobre drogas e bebidas;
Adolescentes tendem a ter a falsa sensação de que são imbatíveis. Alerte-o sobre a possibilidade de alguém colocar droga em um copo que não está sendo observado

Deixe as bolsas e mochilas em casa;
Em locais de grande aglomeração, bolsas se tornam um alvo fácil. Oriente seu filho a levar apenas o necessário, como dinheiro, documentos e celular. 

Cuidado com as selfies;
É difícil convencer um adolescente a sair de casa sem celular, mas alerte sobre os riscos de ficar expondo seu aparelho em grandes aglomerações. Fonte: claudia.abril.com.br.

Lembrado que a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e crime. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

 

 

Da Redação Vale FM.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.