Notícias

1 22/02/2020 06:00

A partir deste sábado (22/2), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) realiza pesquisa para identificar o perfil dos visitantes que escolheram Salvador para passar o Carnaval. Com o estudo será possível conhecer hábitos de consumo, tempo de permanência, origem dos turistas, gasto médio e tipo de meio de hospedagem utilizado, entre outras informações.

Até o dia 27, os pesquisadores estarão presentes nos portões de entrada e saída da capital baiana - aeroporto, rodoviária, porto e terminal de São Joaquim (ferry-boat) –, além dos três circuitos oficiais da festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). A base amostral será composta por 1.260 questionários aplicados junto a visitantes brasileiros e estrangeiros. Ao todo, 33 profissionais estarão envolvidos na pesquisa.

No período, o desempenho dos meios de hospedagem da capital e de municípios do entorno também será acompanhado, a fim de mensurar a taxa mensal de ocupação e o valor da diária média. O estudo também vai contribuir para o dimensionamento do fluxo turístico na folia e receita turística, fruto dos gastos dos visitantes.

A ideia é consultar ao menos 123 meios de hospedagem, sendo 80 em Salvador e 43 em Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Candeias e Simões Filho.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.