Notícias

1 12/02/2020 09:30

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) planeja realizar todo o processo de eleição de dirigentes escolares no mês de março deste ano. Através do pleito, a comunidade escolar, alunos, pais e professores, escolhem diretor e vice para as escolas estaduais. O mandato tem duração, inicialmente, de quatro anos.

A SEC afirmou que está concluindo a elaboração do edital de eleição "para publicação nos próximos dias". "Todo o processo acontecerá no mês de março", completou a pasta.

Os gestores em exercício tiveram seus mandatos excepcionalmente prorrogados. Isso porquê a Eleição de Dirigentes Escolares prevista inicialmente para dezembro do ano passado, período em que a gestão iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim, foi adiada pela pasta.

A pasta publicou na última semana de dezembro a relação dos servidores certificados para participar da eleição de dirigentes escolares. Em 2019 a SEC adotou um modelo diferente de certificação: o curso e a avaliação aconteceram por meio da plataforma on-line. 

As informações são do Bahia Notícias







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.