Notícias

1 27/01/2020 16:19

Três dos cinco baianos que venceram o torneio NASA Space Apps Challenge deram uma entrevista exclusiva para Emissora de Rádio Vale FM 102.3. Entre os entrevistados estava o amargosense Genilson Júnior, ele com apenas 18 anos de idade cursa Administração na UFBA (Universidade Federal da Bahia) , estavam presentes também, Pedro Dantas e Antônio Rocha, que da mesma forma cursam Administração na UFBA.

Em entrevista eles falaram sobre a composição do Grupo Cafeína e os objetivos desse projeto inovador que usa como princípio o Gerador de Van Der Graff para elaborar um mecanismo que possibilita atrair e captar resíduos plásticos nos oceanos.

Com esse ousado projeto de reduzir a poluição dos oceanos, os jovens venceram o torneio e como prêmio os acadêmicos irão conhecer o Nasa Kennedy Space Center, que fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos e terão a oportunidade de apresentar seu projeto.

O amargosense Genilson Júnior, filho de Nilson, proprietário da Farmácia União, contou que o incentivo partiu de uma docente, onde em uma aula de informática os motivou a participar do hackathon em Salvador, que chegou a cerca de 200 competidores dos 520 inscritos na primeira etapa do evento, atingindo a etapa global chegando até a vitória.  

Amargosa será representada por Genilson, conhecido popularmente como Juninho, na Flórida - Estados Unidos, transcendendo as fronteiras do município amargosense para o mundo.  

 

 

Da Redação Vale FM.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.