Notícias

1 21/01/2020 14:30

O parto da pequena Valentina gerou comoção em todos os policiais do 2º pelotão da 5ª Companhia do BPRv.

A chegada inesperada da pequena Valentina ao mundo pegou de surpresa a comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e todo o efetivo que estava de plantão no posto da unidade, localizado entre os municípios de Barra Grande e Vera Cruz, durante a manhã desta terça-feira (21/1).

Não conseguindo chegar há tempo no hospital, Mariane, mãe da garotinha, buscou então ajuda dos PMs para que a filha nascesse com segurança e saúde. Segundo a comandante da unidade, subtenente Sândila Sílvia Borges da Rocha, que realizou o parto, a mãe estava sentindo muitas dores e não daria tempo de levá-la ao hospital mais próximo.

“Há vinte anos trabalhei como técnica de enfermagem e, no momento em que ela chegou, a criança já estava com parte da cabeça para fora. Consegui conduzir o parto de forma calma e tranquila. Pedi auxílio de todo o efetivo e de uma enfermeira. Todos me apoiaram na hora de cortar o cordão umbilical e depois levamos mãe e filha para unidade de saúde mais próxima”, explicou.

Logo após o parto, que aconteceu dentro do próprio carro em que a mãe chegou, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, onde, segundo a oficial, a mãe e o bebê passam bem.

“O nascimento de uma criança é um presente de Deus! Ainda mais de uma forma inesperada como esta. Foi um momento emocionante, não só para mim como mãe, mas para toda a minha guarnição que acompanhou de perto o nascimento da guerreira Valentina”, completou a subtenente.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.