Notícias

1 12/12/2019 16:39

O estudante acusado de praticar um ato racista contra uma professora negra, no Centro de Artes, Humanidades e Letras - Cahl, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira, afirmou que recusou a prova por “questão de energia”. Danilo Araújo de Góis prestou depoimento na Central de Flagrantes, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12/12).

O aluno foi encontrado por um professor da UFRB e pelo delegado titular de Cachoeira e São Félix, no terminal rodoviário de Salvador. Desde a repercussão do caso, que aconteceu na última segunda-feira (9/12), Danilo parou de frequentar as aulas e deixou a residência estudantil em São Félix.

O caso de injúria racial foi denunciado após o estudante se recusar a receber uma prova das mãos de uma professora negra. Segundo a coordenadora do curso de história da instituição, Luciana Brito, existe a possibilidade que o aluno seja expulso da universidade. Um inquérito já foi aberto para apurar o caso e Danilo já foi retirado da residência estudantil.

LEIA MAIS AQUI

NOTA UFRB AQUI

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.