Notícias

1 27/11/2019 09:20

Cristina Pita

O projeto Natal Solidário chega mais uma vez à cidade de Amargosa. O Dia D da Campanha, que está na sua 8ª edição, acontece no domingo, dia 1º de dezembro. A caminhada solidária está prevista para às 7h da manhã, com saída em frente do Edifício Maçônico.

Com a 8ª edição do Natal Solidário, famílias e instituições de Amargosa serão beneficiadas com um Natal mais feliz. "Esse projeto trouxe conscientização para que outras cidades pudessem também fazer essa campanha", acrescentou Fernando Henrique Chagas, diretor da Rede Baiana de Rádio – RBR.

Os voluntários, clubes de serviço, instituições civis e religiosas abraçaram o Natal Solidário, e novos parceiros se juntam ao projeto a cada ano. No domingo (1º/12), o Dia D, todos se unem e dividem-se em equipes, que vão às ruas recolher as doações nas casas e estabelecimentos comerciais em diversos bairros da cidade. O Natal Solidário reúne empresários, profissionais autônomos e a sociedade em geral.

24 Anos de solidariedade

O idealizador do Natal Solidário, o diretor da Rede Baiana de Rádio, empresário Fernando Henrique Chagas, contou sobre o início do projeto e relembrou como surgiu a campanha solidário. "O Natal Solidário começou comigo em Vitória da Conquista, antes tinha o nome de 'Natal sem Fome'. Eu trouxe para a RBR, Inicialmente na Rádio Andaiá FM, em Santo Antônio de Jesus, e encontrei parceiros dispostos a abraçar essa causa. Foi a partir daí que nos juntamos e agora essa campanha se tornou um sucesso", destacou.

Chagas acrescentou que ‘todas as comunidades têm a sensibilidade de reconhecer que a solidariedade é um sentimento que, despertado em nossos corações, pode ajudar centenas de famílias e pessoas carentes, assim minimizando um pouco a desigualdade social’.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.