Notícias

1 16/04/2024 16:40

Após as Forças da Segurança Pública localizarem oito integrantes do Baralho do Crime, a ferramenta da Secretaria da Segurança Pública foi atualizada. Três foragidos da Justiça passam a integrar o Baralho, nesta terça-feira (16), no naipe de 'Paus'.

Com atuação na capital e na Região Metropolitana de Salvador, os criminosos são procurados pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.

Na carta ‘Dama de Paus’ foi inserido Angelo Martins de Cerqueira Neto, o “Tio Chico”, que possui três mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. De acordo com investigações da Polícia Civil, ele determina as ações de um grupo criminoso, além de ordenar ‘ataques’ para enfraquecer uma facção rival, na Ilha de Itaparica, região da RMS.

O novo representante da carta ‘Seis de Paus’ é Elismar Santana da Paixão, conhecido como “Thubi” ou “Tinho”. Com atuação em Salvador e Simões Filho, o foragido da Justiça foi indiciado por integrar uma organização criminosa, envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia, Elismar age na região de Simões Filho como gerente do tráfico, responsável por fazer a distribuição de drogas e armas nas localidades de Góes Calmon, Santo Antônio, Rio da Pedras e Galo. Além de comandar e coordenar ‘ataques’ contra o grupo rival nos bairros de Castelo Branco e Palestina, em Salvador. O criminoso atua rm parceria com Fabio dos Santos Nascimento, o “Fabão” ou “Jibóia”, atual ‘Oito de Espadas’ do Baralho.

Elismar já foi alvo da ‘Operação Borderline’, da Polícia Civil, que teve o objetivo de identificar a atuação de um grupo criminoso nos bairros de Valéria e Palestina, além de algumas localidades do município de Simões Filho.

Por fim, Uelquer Silva de Araújo, conhecido como “Porquinho”, passa a ilustrar a carta ‘Cinco de Paus’. Envolvido no tráfico de drogas, ele atua na capital, nos bairros de Pero Vaz e Santa Mônica. Uelquer tem condenação pelos crimes de homicídio na forma tentada e consumada.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 28 de setembro de 2008, Uelquer juntamente com um comparsa, disparou diversos tiros contra Emerson Xavier dos Santos Filho, porém a vítima não foi a óbito. Durante a ação, a irmã de Emerson, Stephany Silva de Jesus, também foi alvejada. A jovem foi levada para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia 3 de outubro daquele ano.

Qualquer informação que ajude a polícia a localizar esses ou outros integrantes do Baralho do Crime, pode ser repassada, de forma anônima, para o Disque Denúncia da SSP, através do número 181.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.