Notícias

1 23/10/2019 10:55

Uma jovem afirma que foi vítima de abuso sexual durante uma festa no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na sexta-feira (18). A suposta vítima prestou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher, nesta terça-feira (22).

De acordo com policiais, a vítima e uma testemunha foram recebidas pela delegada titular da Deam, Edileuza Suely.

Conforme informações, a vítima informou a delegada que estava em uma festa na Uefs e ingeriu bebidas alcoólicas. Ela informou que após disso, não se lembra de mais nada. Já, a testemunha disse durante depoimento que no grupo em que estavam perceberam que uma jovem estava sentada no colo de um rapaz, que praticava atos libidinosos. Ao perceber que a jovem aparentava não estar consciente. As pessoas presentes socorreram a moça retirando-a do local. O rapaz fugiu.

De acordo com policiais, o acusado do abuso foi identificado através de fotos e vídeos e já tem uma audiência para ouvir o suspeito.

A jovem foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por exame de corpo e delito.

Por nota, a Administração Central da Uefs informou que a estudante vítima de abuso sexual, durante uma atividade cultural de integração entre alunos, realizada na sexta-feira (18), oficializou denúncia na Instituição. Como medidas emergenciais, a vítima foi encaminhada ao Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Uma comissão está sendo formada para dar seguimento ao Inquérito Disciplinar que avaliará os mecanismos para apuração dos fatos,responsabilização e punição do infrator. A Administração Central reitera o repúdio, por caracterizar-se como conduta de violência contra a mulher.

 

 

 

 

*BNews







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.