Notícias

1 16/10/2019 14:42

Marlon Soares Freitas já tinha sido preso por assassinar a idosa, em 2015, durante uma tentativa de assalto, mas foi liberado pela justiça

Marlon Soares Freitas, 32 anos, também conhecido por Mahalo, foi localizado na manhã desta quarta-feira (16/10), na 1ª Travessa Félix de Araújo, município de Lauro de Freitas, por equipes das polícias Civil, Militar e Federal, em Portão. O criminoso chefiava uma quadrilha de tráfico que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador, e também estava ligado a diversos homicídios, incluindo o assassinato de uma idosa em 2015.

Mahalo estava escondido em um imóvel que funcionava como quartel da facção criminosa, na Região Metropolitana de Salvador, e resistiu ao cumprimento de mandado de prisão. “Ele reagiu à prisão, atirou contra as equipes e foi ferido”, revelou o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Conceição Sousa. Socorrido para o Hospital Geral Menandro Farias, Mahalo não resistiu aos ferimentos.

No dia 1º de fevereiro de 2015, o Mahalo e comparsas assassinaram a idosa Maria Conceição Neves Soares, 69 anos, durante uma tentativa de assalto. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de vigilância e testemunhas que ajudaram a identificar o traficante, preso e, posteriormente, liberado pela justiça.

Escondido na RMS, Mahalo continuava a comandar o tráfico de entorpecentes na região do Complexo de Amaralina e em Portão, onde também estava ligado a homicídios relacionados a disputa pela comercialização. “Ele respondia a processos por tráfico, latrocínio e homicídio”, contou o oficial.

Participaram da operação equipes da Polícia Federal, Comando de Operações Policiais Militares, Rondesp Atlântico, Bope, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Homicídio Múltiplos.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.