Notícias

1 10/10/2019 13:01

Comissão aponta circunstancias adversas que impediram mais de 90% do eleitorado votar.

O presidente da Comissão Eleitoral do processo de eleição do Conselho Tutelar de Canavieiras, José Amorim Cruz, protocolou junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pedido de impugnação do pleito realizado no último domingo (6), no Colégio Municipal Paulo Freire das 8 às 17h.

De acordo com o documento, circunstancias adversas impediram mais de 90% do eleitorado votar.

Dentre as alegações estão: Boca de urna, transporte ilegal de eleitores e quantidade de urnas insuficientes, tendo em vista, a quantidade de pessoas que compareceram para escolher seus candidatos.

Uma reunião convocada pelo presidente do CMDCA, Joanilson Junior, para às 9h desta quinta-feira (10), na seda da Secretaria da Assistência Social, delibera sobre o pedido de impugnação.

A Costa Sul FM tentou contato com, Joanilson, porém nossa ligação não foi atendida.

Informações apuradas pela reportagem apontam que os cinco conselheiros eleitos para o quadriênio 2020/2024, se reuniram e são contrários a realização de um novo pleito. Segundo os eleitos, os quatorze candidatos dos quinze que disputaram as eleições assinaram a “zerésima” (relatório que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos), ao fim da apuração concordando com o resultado apresentado.

A Costa Sul FM, contatou o Ministério Público de Canavieira que confirmou através do telefone estar cinte do pedido da Comissão Eleitoral e afirmou estar analisando o caso.

 

Costa Sul FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.