Notícias

1 10/10/2019 05:04

O evento será realizado no período de 22 a 24 de outubro, no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa.

O tema da quarta edição é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, com coordenação geral do professor Yuji Nascimento Watanabe e demais gestores, professores, técnicos administrativos e alunos do CFP/UFRB.

Com a realização do SNCT 2019, os organizadores buscam fortalecer as discussões e a promoção da ciência para alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, de Amargosa e região; além de outros interessados.

O evento é gratuito e aberto a comunidade externa. As escolas que desejem participar devem fazer o agendamento no link: https://forms.gle/8kvZ9ZqGBhUsXDmD9

Nos três dias de evento serão apresentados uma diversidade de atividades, no intuito de estimular a curiosidade e criatividade das pessoas, promovendo a divulgação científica por um roteiro, no qual os participantes irão percorrer as Estações nas áreas de Química, Astronomia, Física, Biologia e Matemática.

Entre as estações deste ano estão: Ciência Mágica; Mundo Microscópico; Desafios da Física; Exposição Etnobotância e Fitoquímica; Estatística e Probabilidade através de Materiais Manipuláveis e Jogos; Experiências Matemáticas com Materiais Manipuláveis; Planetário; Telescópios para observação; Exposição História das Ciências e História Geológica.

Objetivo

O evento tem por objetivo, também, proporcionar o incentivo ao ingresso no Ensino Superior e a Alfabetização Científica e a promoção de ações que destacam a importância da Ciência para o desenvolvimento humano, sustentável e social, respeitando a diversidade de recursos e conhecimentos das diversas áreas participantes.

Fonte: UFRB

Da Redação : Vale Fm







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.