últimas notícias

Notícias

1 12/09/2019 06:26

Representantes da Prefeitura, SENAI, FIEB e empresários do ramo industrial se reuniram na quarta-feira (11/9), para discutir a implantação do SENAI em Santo Antônio de Jesus. A visita do SENAI e FIEB foi articulada pelo Prefeito Rogério Andrade, junto ao vice-governador João Leão. A ideia da gestão é promover qualificação profissional e reduzir a defasagem de mão de obra especializada na área industrial.

Após apresentar um diagnóstico, sugerir cursos que podem ser ofertados e discorrer acerca da estrutura básica necessária para funcionamento da unidade na cidade, o Diretor da FIEB, Rodrigo Magalhães; elogiou a administração local e se colocou à disposição para agilizar a implantação. “Quase sempre nós ficamos tentando entrar nos municípios e aqui em Santo Antônio de Jesus, a iniciativa partiu da administração. Não é à toa que já ouvimos em outros lugares sobre a Capital do Recôncavo. Estão de parabéns!”, declarou.

O Prefeito Rogério Andrade afirmou a intenção do município de que os cursos também contemplem as famílias que serão atendidas pelo Programa Cartão SAJ Cidadão, viabilizando a profissionalização, uma das prerrogativas do programa. "Em uma cidade que cresce a cada dia e gera muitos empregos, a vinda de uma instituição séria como o SENAI é de suma importância para que Santo Antônio de Jesus alcance todo o seu potencial industrial. Não vamos medir esforços para isso", afirmou o prefeito.

Participaram a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fátima do Benfica; a Secretária da Fazenda Luciana Magalhães e os representantes das empresas Reconflex, Max Plast, Bahia Vidros, Frigosaj, Avivip, Avigram, Natulab, Pneufort, Panificadora Super Pão, além do Presidente do Sindicato Patronal, Herivaldo Nery.

Os empresários presentes consideraram muito positiva a iniciativa da prefeitura e um próximo encontro já ficou agendado, atrelado a um plano de ação.

*Ascom PMSAJ







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.