Notícias

1 22/08/2019 15:20

A Câmara dos Deputados irá criar uma comissão externa para acompanhar a questão das queimadas na região da Amazônia, anunciou hoje o presidente da Casa, Rodrigo Maia. Ele destacou a importância de preservar o meio ambiente para mantes fortes as exportações e o agronegócio brasileiro.

"A Câmara vai criar uma comissão externa para acompanhar o problema das queimadas que atingem a Amazônia. Vamos realizar também uma comissão geral nos próximos dias para avaliar a situação e propor soluções ao governo", escreveu Maia no Twitter.

"É importante para mantermos forte nossas exportações do agronegócio e preservar o nosso meio ambiente", ele complementou em resposta.

O anúncio ocorre na semana em que o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelou que o Brasil registra um aumento de 70% no número de focos de incêndio este ano, sendo mais da metade na região amazônica. Este é o maior índice desde 2013.

Segundo especialistas e entidades ambientais, o aumento das queimadas está ligado ao crescimento do desmatamento. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, disse que ONGs (Organizações Não Governamentais) seriam as maiores suspeitas.

UOL







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.