últimas notícias

Notícias

1 25/06/2019 11:45

Durante a madrugada e as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), a cidade de Canavieiras ficou tomada pela neblina (nome popular para nevoeiro), que cobriu ruas avenidas e praças.

A baixa visibilidade chamou a atenção dos canavieirenses que madrugam, pois esse fenômeno em muito atrapalha a visibilidade de motoristas e navegantes, e pode até ser causa de graves acidentes principalmente em rodovias e estradas.

Quando surge um nevoeiro como é comum nesta época do ano com temperaturas mais amenas, pessoas de mais experiência logo deduzem que o dia que se inicia será bastante ensolarado, mesmo que seja frio. Neste caso a ciência concorda com o conhecimento popular

A neblina é formada quando há predomínio de uma massa de ar fria sobre certa região. Quando o céu praticamente não apresenta nuvens e o calor adquirido durante o dia com o aquecimento do sol é perdido rapidamente, a madrugada esfria drasticamente esse evento faz com que a umidade do ar se condense próximo ao solo, resultando no nevoeiro, (uma espécie de nuvem no próximo ao nível do solo).

A neblina só se desfaz quando o sol aparece e aquece ar.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.