Notícias

1 25/06/2019 14:00

Cristina Pita

A cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, será transformada em sede do Governo da Bahia nesta terça-feira (25/6), para simbolizar o dia em que moradores do local iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, cuja batalha final ocorreu no dia 2 de Julho. A mudança da sede do governo foi aprovada pela lei 10.695, de 2007, e ocorre há 11 anos consecutivos.

A cerimônia tem como objetivo reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822. A cerimônia contará com desfile cívico, honras militares e o 'Te Deum', ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Cerca de 400 estudantes, que integram cinco fanfarras de Colégios Estaduais da região do Recôncavo, participarão do Desfile Cívico. A data, que é representativa para a história da Bahia, dando início às comemorações para o 2 de julho, visa reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822.

O Colégio Estadual de Cachoeira será representado pela Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira (BAMCEC), que tem 81 anos de história. A fanfarra participa todos os anos do desfile e, com a proximidade do evento, está intensificando os ensaios. 

Também participam do Desfile Cívico pelas ruas de Cachoeira as fanfarras do Colégio Estadual Gehard Meyer Suerdick, de Maragogipe; do Colégio Estadual Rômulo Galvão, de São Félix; Colégio Estadual Castro, localizado na cidade de Santo Amaro; do Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, de Conceição da Feira; e do Colégio Estadual de Cachoeira, da cidade anfitriã.

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.