Notícias

1 21/06/2019 21:25

Cerca de um milhão de preservativos serão distribuídos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) entre os dias 20 e 30 de junho, período que contempla o São João. Testes rápidos para detecção de hepatites virais, HIV e sífilis também serão realizados.

A ação tem como objetivo alertar milhões de baianos e turistas sobre a importância da prevenção, a fim de evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

Quem vai curtir os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira e Eunápolis poderá  retirar preservativos nos pontos de distribuição localizados nas praças e entrada das festas. O público contará, ainda, com um diferencial: acesso a uma rede sem fio de alta velocidade.

Promotores estarão nas ruas próximas aos eventos, que utilizarão uma mochila que compartilha Wi-fi gratuitamente. Com velocidade cerca de 10x maior que a atual rede 4G, a mochila compartilha a conexão com até 300 usuários, com um alcance de 50 metros de raio. Os usuários acessam a rede, fornecem seus dados básicos e já estão usufruindo da internet de alta velocidade. Cada mochila tem autonomia de cinco horas e pode ser recarregada na rede elétrica.

*Aratu Online

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.