Notícias

1 23/05/2019 16:20

Cerca de 19% dos médicos brasileiros que entraram no Mais Médicos desistiram de participar do programa até o mês de maio.

Os dados constam de um levantamento feito pelo site G1 com base em informações do Ministério da Saúde.

De acordo com a reportagem, 1.325 profissionais com registro profissional brasileiro se desligaram do programa até agora.

Em novembro, após a saída de Cuba do programa, o Ministério da Saúde abriu um edital aberto para preencher 8.517 vagas deixadas pelos profissionais. No total, 7.120 vagas foram preenchidas por médicos formados no Brasil.

Em um novo edital, publicado em dezembro, as 1.397 vagas remanescentes foram oferecidas a médicos brasileiros formados no exterior.

A pasta, por sua vez, informou que não há desistências nesse grupo. Todos concluíram o módulo de acolhimento obrigatório e foram direcionados aos municípios escolhidos durante o edital, conforme o G1.

Mais um edital

Na segunda-feira (13) o Ministério da Saúde lançou um novo edital do Programa Mais Médicos. O objetivo é contratar pelo menos 2 mil médicos que devem atuar em 790 municípios considerados carentes ou de difícil acesso, onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas.

Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa. Caso haja vagas remanescentes, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países.

Bahia.Ba







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.