Notícias

1 13/05/2019 17:54

Em entrevista ao Jornal do Vale apresentado pelo jornalista J. Braga, o cirurgião dentista Josafá Almeida e a Dr. Geórgia, falam sobre a detecção do câncer bucal.

Em entrevista, o cirurgião Josafá diz, “na maior parte das consultas clínicas, quando os pacientes buscam o profissional para fazer uma análise, já estão com a doença em estado avançado, sendo que a detecção precoce é extremamente importante não apenas a este mal, mas também para outros tipos de problemas relacionados à saúde. O câncer descoberto desta forma propõe uma sobrevida maior ao paciente e também a sua cura. Com isso, nos propomos hoje (13/05) e no próximo dia 20 de maio, estar realizando mutirões de saúde na cidade de Amargosa para identificar através de triagem a detecção de possíveis lesões propulsoras do câncer de boca e posteriormente identificadas, cada paciente passará a ser encaminhado para realizar os devidos tratamentos, seja das lesões, ou até mesmo da própria doença se já estiver instalada”.  

A Dr. Geórgia relatou que um dos motivos que levam ao surgimento da doença e ao aparecimento das pessoas as clínicas já em estado avançado, ainda é o medo do profissional de odontologia, falta de informação, tabagismo, uso de bebidas alcoólicas, exposição aos raios solares, próteses dentárias mal implantadas que vem a gerar lesões na região bucal, e as pessoas com mais de 50 anos de idade, por conta de ser uma doença acumulativa, ou seja, não acontece de uma hora para outra, e sim, pela junção de vários fatores ao decorrer da vida.

 

Da Redação Vale FM

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.