Notícias

1 21/04/2019 06:03

Após o incêndio  na igreja matriz de Monte Santo, que ocorreu na madrugada de sábado, as comemorações da semana santa na cidade são realizadas na praça principal da cidade.

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída há mais de 200 anos, foi cindumida pelas chamas, mas a imagem de Jesus Cristo que estava no altar da igreja ficou intacta.

O fogo começou por volta das 3h. Como a cidade não tem unidade do Corpo de Bombeiros,  Segundo ele, os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas.

O fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. quando o fogo foi controlado, parte da igreja já havia sido destruída. Os bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim chegaram por volta das 7h30 da manhã e fizeram o rescaldo do incêndio para evitar que o fogo voltasse.

A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. Uma queixa foi registrada na Delegacia local para investigar o que provocou o incêndio.

LEIA MAIS

https://www.andaia.com.br/index/noticias/id-115425/v_deo__incendio_destroi_centenaria_igreja_de_monte_santo__sem_bombeiros__moradores_tentaram_apagar_fogo

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.