Notícias

1 12/04/2019 17:44

O psicólogo Tiago Rebouças, presidente do Conselho Municipal do Direito das Crianças, e os jovens participantes da Ordem DeMolay, Mateus Gonçalves e Vitor, cedem entrevista à emissora Rádio Vale FM, no programa jornalístico, A Voz do Vale, apresentado por J. Braga.

Em entrevista, o jovem Vitor expressou “para mim é uma grande honra está presente aqui representando meu capitulo e a nossa instituição em Amargosa, para falar deste tema e de nossas atividades que estão sendo feitas com muito carinho e trabalho duro”.

O jovem Mateus Gonçalves ressaltou “todo ano a Ordem DeMolay Nacional estabelece um tema para todos os capítulos estarem trabalhando ao longo do período, em 2018 o tema foi “Suicídio e Depressão” já em 2019, o tema é “A Família Especial” que trabalha no enfoque do autismo e da Síndrome de Down”. “Fizemos uma busca na região de pessoas aptas para debater o tema numa mesa redonda, onde não seremos nós, jovens de 12 a 21 anos, que estará à frente falando sobre o tema, serão profissionais de várias áreas do conhecimento e pessoas que tem indivíduos autistas na família, evidenciando para o público um pouco da convivência do dia a dia”.

O psicólogo Tiago Rebouças discorreu das dificuldades enfrentadas pelos autistas perante a sociedade, tais como, o preconceito do próximo e também do grau em que a mesma se encontra, medida pela forma de comunicar-se referente ao meio social.

“Existe um grande desafio na sociedade em aceitar essas pessoas, por que existe uma tendência social em marginalizar o outro por ser diferente de si. Com isso, aquele que tem características diferentes da sua, seja religião, gênero, dentre outras, já é um gatilho para formar uma divisão social, e neste cenário da sociedade atual, como ficam os autistas que tem a dificulade em comunicar-se?” questionou.

O evento será aberto ao público e ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Amargosa, hoje, sexta-feira (12), às 19 horas.

 

Da Redação Vale FM
 
 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.