Notícias

1 12/04/2019 09:58

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou na tarde de hoje, 11/04/2019, mais uma operação policial e prendeu o despachante Jalmiro Silva Almeida, mais conhecido por “Miro”, 54 anos de idade, em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão. 

De acordo com as investigações, há pelo menos 08 (oito) anos o acusado estava confeccionando placas de veículos, sem a devida autorização do órgão de trânsito responsável, sendo que em determinado período as placas eram confeccionadas em sua própria residência. Atualmente, porém, as placas estavam sendo confeccionadas nas Cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Feira de Santana, sem autorização do DETRAN/BA, em emplacadoras e auto escolas já identificadas na investigação.

Durante o cumprimento de mandado judicial, foi apreendido em sua residência 190 lacres de selagem, dentre outros objetos. Na emplacadora de sua propriedade, foi apreendido diversas placas confeccionadas recentemente, porém com modelo antigo, vale dizer, não estavam no padrão Mercosul. Entre as placas apreendidas estava a PJW-7136, com as dimensões de carro, que ao consultar no sistema de processamento de dados se tratava de uma moto e a placa IAB-2811, que ao ser consultada se verificou se tratar de placa de veículo de leilão, ambas confeccionadas em emplacadora de Santo Antônio de Jesus. A emplacadora “Miro Emplacamento” possuía alvará de funcionamento vencido desde 2015.

A Polícia Civil de Amargosa dará continuidade às investigações, que se estenderá para outros municípios da região.

Jalmiro Silva Almeida,  mais conhecido por “Miro”, se encontra recolhido no DISEP de Amargosa, a disposição da Justiça Criminal.

 

Da redação/Pilícia Civil 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.