Notícias

1 15/03/2019 17:50

O segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio estava desarmado no momento em que asfixiou Pedro Gonzaga, de 19 anos, e causou sua morte. A informação foi divulgada na edição desta sexta-feira do telejornal RJTV.

O dado foi extraído da versão final do inquérito que investiga o caso. Por conta da situação, o vigilante será acusado de homicídio com dolo eventual. Ou seja, na visão da polícia, Davi assumiu o risco de matar Pedro com a sua atitude. A pena pode chegar a até 30 anos, de acordo com a delegada Cristiane Carvalho de Almeida.

Agora encerradas, as investigações descobriram novas imagens do crime, que aconteceu no último dia 14 de fevereiro. Elas mostram que, antes de abordar Pedro, Davi entrega sua arma a outro segurança, identificado como Edmilson Félix.

- O segurança Félix, companheiro de setor, foi indiciado por omissão. Ele ficou o tempo todo ao lado de David. A intenção dele era de impedir que terceiros filmassem aquela ação - afirmou a delegada Cristiane.

Os novos vídeos mostram também que a imobilização da vítima durou cerca de 7 minutos e que diferentes pessoas pediram a Davi que interrompesse o estrangulamento por 11 vezes no período de 1 minuto e meio.

Cristiane explicou que os acusados poderão responder em liberdade, caso respeitem algumas condições.

- Podem responder em liberdade desde que não mantenham contato com testemunhas, não compareçam ao local do fato e não voltem a trabalhar até passar por uma avaliação psicológica e requalificação profissional - acrescentou a delegada.

iBahia







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.